segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dica de estudo para concurso

Usando questões para aprender a teoria. 
Não há moleza quando o assunto é passar em um concurso. Embora cada pessoa aprenda de uma maneira (visual, oral, mapas mentais, entre outros) e em um ritmo próprio, existem estratégias que podem contribuir para que você consiga otimizar o tempo e o conteúdo dos estudos.
O concurseiro se depara com um volume imenso de leituras e estudos, portanto, todo minuto é precioso e deve ser utilizado da maneira mais útil possível.



Essa técnica serve para qualquer concurso?
A técnica de usar questões para aprender a teoria acaba por eliminar o supérfluo e ir direto ao ponto: você estuda a questão que precisa de sua atenção e, por meio da reposta objetiva, você consegue saber exatamente o que o exame quer saber, sem enrolação.
Como funciona essa técnica?
Veja como funciona:
·           O primeiro passo é selecionar as questões das provas de concursos que precisam de sua atenção.
·            A seguir, procure a resposta para cada uma das questões. Por exemplo, se você tiver uma questão relativa a uma lei e seus respectivos decretos, artigos e incisos, procure nos livros a resposta correta.
·           Em seguida, faça uma marcação ou uma observação ao lado do parágrafo do livro (ou da lei, no exemplo acima) com o nome da banca e o ano da prova. Assim, você se assegura que essa questão cairá na sua prova e você precisa estuda-la a fundo.
·           Repita esses passos com absolutamente todas as questões. É a partir das marcações que você poderá saber o que deve estudar a fundo.

Onde encontrar as questões dos concursos?
Se a sua aprovação depende do estudo das inúmeras páginas de leis, decretos, enfim, atos normativos e/ou gráficos, fórmulas e outros pequenos detalhes que fazem a diferença em uma prova de concurso, então essa técnica é para você.
É bem simples e até um pouco óbvia, porém muitos concurseiros gastam horas e horas de estudo, sendo que têm a chance de priorizar e otimizar o conteúdo a ser memorizado para a prova do concurso.
No final, veja de novo tudo o que precisa ser estudado e você verá o que realmente vai cair na sua prova, ou seja, você vai estudar apenas o que é importante, sem desvios.
Muitos sites oferecem uma base de dados de provas passadas para que os candidatos possam focar seus estudos e tirar o melhor proveito de seus tempos.
Fonte: Qual Concurso


Nenhum comentário:

Postar um comentário